Terço dos Homens

Aqui vocês ficarão atualizados de tudo que o Terço dos Homens faz em nosso Santuário!

O terço foi idealizado pelo Padre Fausto e hoje conta com 18 integrantes. Com uma participação ativa em nossa comunidade em vários eventos são responsáveis pela Liturgia em algumas Missas.

Não há nenhum pré-requisito para participar, além de fé e boa vontade, sem limite de idade.

Tadas as reuniões são todas as terças-feiras às 20:00h na Sala 5 do Centro Catequético do Santuário.

Coordenador: Clésio Jorge

Contato: 61 98137-2260

Terço dos Homens Unificado

No dia 15 de março de 2018,o nosso Santuário recebeu o Terço dos Homens Unificado, um encontro de todos os Terço dos Homens do Vicariato Sul que acontece, cada vez em uma Paróquia.

Conversamos com o Coordenador Clesio Jorge que nos enviou esta explicação sobre o que é o Terço Unificado.

O que é o Terço Unificado?

O Terço unificado é a união das Paróquias do Vicariato Sul onde existe o Terço dos Homens que está vinculado à Mãe Rainha Vencedora Três Vezes admirável de Schoenstatt. Nos unimos para rezar pelas nossas famílias e pelas famílias do mundo inteiro. Lembrando que tanto o Retiro quanto os Terços são realizados com ciência de nossa Coordenação Arquidiocesana, Diocesana e Vicariato.

Quais são as Paróquias participantes?

PARÓQUIA CRISTO REDENTOR

PARÓQUIA SÃO PEDRO E SÃO PAULO

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

PARÓQUIA SÃO JUDAS TADEU

PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA

PARÓQUIA SANTA TEREZINHA

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES

PARÓQUIA IMAC. CORAÇÃO DE MARIA

PARÓQUIA NOSSA SENHORA AUXILIADORA

PARÓQUIA N. SENHORA DA ESPERANÇA

PARÓQUIA N. SENHORA DAS VITÓRIAS

PARÓQUIA BOM JESUS DOS AFLITOS

PARÓQUIA SÃO JOÃO PAULO II

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

Quando iniciou?

A ideia do Terço Unificado deu início há 3 anos atrás quando o Geraldo, Coordenador do Terço dos Homens da Paróquia Cristo Redentor, lançou a ideia de fazermos um retiro para os Homens do Terço de Nosso vicariato. Em novembro de 2015 – na Capela São Camilo de Lellis no Hospital de Taguatinga durante o Santo Terço que é realizado todo primeiro e último sábado de cada mês às 15h00 – Geraldo lançou a ideia do retiro para algumas paróquias que estavam presentes no dia – todos acharam a ideia do retiro muito boa e assim o primeiro retiro seria realizado no mês de julho de 2016 na Chácara Santa Cruz, na ocasião contou a presença de 216 Homens. E para manter a nossa união em prol do retiro e como método de intercessão, veio a Ideia dos Terços Unificados que são realizados nas paróquias que estão envolvidas com o Retiro e já citadas acima.

De quanto em quanto tempo?

06 meses antes do Retiro já iniciamos com as peregrinações – Retiro que definimos para ser realizado entre os meses de junho ou julho.

Como funciona a dinâmica?

Escolhemos o dia da Semana onde não realizamos o Terço em nenhuma das paróquias do Nosso Setor que é a Quinta Feira e 6 meses antes do Retiro já iniciamos com as peregrinações nas Paróquias – Quem coordena o Terço e a equipe que está sendo visitada, é também responsável pela divisão dos Mistérios entre os visitantes com intuito de união e celebração ao Santo Terço. Nas duas últimas semanas são usadas para selar essa alegria de rezar nas Paróquias, temos a Adoração ao Santíssimo Sacramento e Nossa Missa de Envio.

Local do próximo Terço?

PARÓQUIA N. SENHORA DA ESPERANÇA - DIA 22/03/2018 - ÀS 20h30

PARÓQUIA SÃO JOÃO PAULO II - DIA 05/04/2018 - ÀS 20h30

PARÓQUIA N. SENHORA DAS VITÓRIAS - DIA 12/04/2018 - ÀS 20h30.

Peregrinação a Aparecida

O Em breve fotos e registros.

Missa Terço dos Homens

Neste sábado, dia 25 de novembro, tivemos em nosso Santuário uma missa maravilhosa organizada pelo Terço dos Homens de nosso Santuário com a participação do Terço dos Homens da Paróquia Cristo Redentor de Taguatinga Norte.

Foi uma missa maravilhosa com a presença forte das vozes do Coral do Terço dos Homens.

A missa foi presidida pelo Padre Fausto e a PASCOM esteve lá, registrando e transmitindo alguns momentos ao vivo em nossa Página do Face. Veja algumas imagens aqui.