Domingo de Ramos

Domingo de Ramos 2017

Logo cedinho tivemos a Benção dos Ramos no Colégio Madre Blandina e em seguida, seguimos em procissão rumo ao nosso Santuário.

Às 08:30, tivemos a Missa de Ramos na quadra do Santuário com a presença do Padre Tony, que presidiu a Celebração e estava acompanhado do nosso Pároco Padre Fausto e o Padre Sandro.

Ainda tivemos a participação do Neocatecumenato que nos prestigiou com suas melodias características e muita fé.

​Às 18:00h, tivemos mais uma Missa com a Benção dos Ramos.

Segunda Feira Santa

Segunda Santa 2017

​Às 07:00h, tivemos a Santa Celebração em nosso Santuário, presidida pelo Padre

Terça Feira Santa

Terça Santa 2017

Às 05:00h da manhã, tivemos a Caminhada Penitencial que saiu do nosso Santuário e rumou para o Colégio Madre Blandina, onde tivemos a Celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Fausto.

Às 07, 18 e 19:00h, tivemos missa em nosso Santuário.

Quarta Feira Santa

Quarta S 2017

Logo às 05:00h da manhã, tivemos a Caminhada Penitencial em direção ao Colégio Madre Blandina e missa no mesmo local.

As 07 e as 18:00h, tivemos missa em nosso Santuário, sendo esta última, presidida pelo Padre Fausto.

Tivemos ainda a Procissão de Encontro, com saída da imagem de Nossa Senhora das Dores, da casa das Irmãs Pia Discípulas e a imagem do Senhor dos Passos da casa do sr. Oscar e d. Marlei.

As imagens se encontraram em nosso Santuário aonde tivemos um momento de muita fé, emoção e reflexão liderado pelo Padre Fausto.

"O momento foi maravilhoso, tivemos um texto reflexivo que mexeu muito comigo, ainda é claro, do encontro das imagens que foi muito emocionante e nos faz pensar em como nos queixamos por pequenas coisas... foi lindo." -- Essas foram as palavras do Eder Cassiano que esteve presente neste momento.

Quinta Feira Santa

Quinta s 2017

Às 09:00h, tivemos a missa da Benção dos Óleos na Catedral de Brasília.

Já em nosso Santuário, tivemos missa às 20:00h e logo após o término desta, iniciamos a Adoração ao Santíssimo Sacramento que a cada hora, ficou responsável por uma ou mais Pastorais e/ou Movimentos de nosso Santuário que teve textos reflexivos sobre a Campanha da Fraternidade 2017.

Ainda tivemos a Missa do Lava Pés com várias pessoas de vários estados representando os Biomas do nosso Brasil e que tiveram os pés lavados pelo nosso Pároco padre Fausto.

Sexta Feira Santa

Sexta S 2017

Neste dia de recolhimento e oração, tivemos em nosso Santuário, a Encenação da Paixão de Cristo organizada pelos jovens do SAEC e mais uma vez, nos surpreenderam com sua dedicação e empenho.

Após a encenação, tivemos a Procissão do Senhor morto que saiu do Santuário e rumou para o Colégio Madre Balndina, com a presença do Padre Fausto e muitos fiéis que acompanharam tudo em clima de oração e fé.

Fotos da Procissão, clic aqui

"O grupo jovem SAEC, agradece de coração a participação de todos que participaram da encenação da Via Sacra, pois este é um dos eventos mais importantes e de grande valor tanto para o grupo como para todos os fiéis que vivenciam e se entregam para este momento". Essa foi a Giovana, integrante do SAEC.

Sábado Santo

Sabado S 2017

Neste dia que ainda estamos em clima de oração e preparando para a ressureição de nosso Senhor, tivemos a missa do Fogo, aonde o Círio Pascal e aceso.

Nesta Celebração, que é feita todos os anos, se inicia na quadra, com a benção do fogo e o acendimento do Círio Pascal, tivemos a transmissão ao vivo e em tempo real para os fiéis dentro da Igreja e pelo Facebook.

Tivemos a participação de toda a Pastoral da Música que marcaram a Celebração com suas vozes e instrumentos.

"Ainda tivemos a Vigilia Pascal e sem dúvida, foi um dos momentos mais marcantes que presenciei nesta semana, tudo foi maravilhoso, repleto de muita fé e oração. O momento do acendimento dos Círios da Família, os Salmos...tudo foi maravilhoso"

Estas foram as palavras do Eder, que esteve presente na Celebração.

Confiram as imagens.

Domingo de Páscoa