Pastoral Familiar

Uma das Pastorais mais atuantes em nossa Paróquia, ela responsável por evangelizar a família, oferecendo o alimento da oração e da esperança, realizando empreendimentos que resgatam a família, através da articulação de diversos movimentos familiares e paroquiais.

Grandes eventos são de sua responsabilidade, como o EC, Casamento Comunitário, ENCAD, Namoro Cristão, e vários outros que falaremos aqui.

Sob a coordenação do casal Marcelo e da Gisa eles se encontram todas as segundas feiras em nosso Santuário.

ENCAD E NAMORO CRISTÃO

A pastoral familiar realizará no dia 1º de julho o encad (encontro dos não casados, mas amados por deus), destinado a casais interessados em participar do casamento comunitário, previsto para o mês de outubro. Inscrições a r$ 70,00 e podem ser feitas na secretaria paroquial. A mesma pastoral estará promovendo também o encontro “namoro cristão” e convida jovens a partir dos 14 anos. Acontecerá no dia 8 de julho, a partir das 7:30 da manhã no centro catequético de nosso santuário. Inscrições com os membros do grupo ou na secretaria paroquial ao preço de 20 reais.

EPM

No último dia 05 de dezembro de 2017 ,domingo, a Pastoral Familiar realizou EPM o Encontro de Preparação para o Matrimônio e dele, participaram 10 casais que assistiram palestras, fizeram dinâmicas e muito mais. O Encontro começou às 7:30h e foi até as 18:00h com um almoço muito saboroso.

Vejam algumas imagens.

Quer participar do próximo? Entre em contato com algum agente da Pastoral Familiar ou conosco pelo nosso site. Basta clicar aqui.

CASAMENTO COMUNITÁRIO

No sábado dia 21 de novembro 2017, aconteceu no Santuário o Casamento Comunitário realizado pela Pastoral Familiar. Foram 4 casais recebendo o sacramento do matrimônio.
Parabéns aos integrantes da Pastoral Familiar pelo belo trabalho desenvolvido em nossa comunidade e ao Padre Fausto por tornar esse momento ainda mais especial.
VIVA OS NOIVOS!

A PASCOM informa: O noivos que que quiserem as fotos, entrem em contato conosco.

Casamento Comunitário

Ontem 22/10/2016 no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Taguatinga ocorreu o casamento comunitário de 2016, celebrado pelo pároco padre Fausto, com a participação de 7 casais. O Casamento Comunitário faz parte do cronograma da Pastoral Familiar desde 2008.

O preparo para o casamento comunitário é o ENCAD – Encontro dos não casados amados por Deus. Geralmente este encontro ocorre entre julho e agosto de cada ano, destinado a casais que estão vivendo juntos, porém ainda não receberam o Sacramento do Matrimônio. Abrange também casais novos, com dificuldades financeiras que optam por casarem no comunitário, em virtude dos custos serem menores. Caso ocorra o encontro em data que os casais não possam fazer, é obrigatório a participação dos casais no Encontro de Preparação do Matrimônio, em qualquer igreja da nossa diocese, pois o respectivo certificado de participação faz parte da documentação exigida para o casamento, dentre eles a certidão de casamento civil. Vale ressaltar que faz parte da programação do ENCAD as instruções quanto a documentação para dar prosseguimento ao casamento.

Convidamos a comunidade a ficar atenta aos avisos da igreja para que no próximo ano você que ainda não tem o sacramento do Matrimônio , ou que conhece alguém que não o tenha, programe-se para o próximo casamento  comunitário, previsto para o dia 21 de outubro de 2017.

Encontro Bom Pastor vem aí

Encontro bom pastor do santuário nossa senhora do perpetuo socorro

A pastoral familiar irá realizar dia 20 de novembro próximo o VI Encontro Bom Pastor.

Este encontro é destinado a casais de 2ª união, que tem impedimento para casarem.

O encontro Bom Pastor é encontro de reflexão, com objetivo de apresentar aos casais de 2ª união, que se consideram excluídos do seio da Igreja, um Deus que é puro amor, cheio de misericórdia, que ama tanto o justo como o pecador e que está sempre pronto a perdoar.

Visa ainda, a integração desses casais na comunidade paroquial, estimulando a participarem de suas atividades, tanto religiosas como sociais, bem como das obras de caridade, fornecendo pistas concretas para a sua perseverança.

Inscrições na secretaria do santuário ou com agentes da pastoral familiar, no valor por casal de r$ 40,00.

Venham participar!