PASTORAIS

Encontre uma Pastoral e venha viver a Igreja como ela realmente é.

Entre em contato conosco ou com o coordenador da Pastoral que lhe cativar.

Pastoral do Dízimo

Responsável por motivar, evangelizare conscientizar a comunidade católica sobre a importância do dízimo para a continuidade das atividades da Igreja

Coordenadores: André Cerino e Maria Amélia

Contato: 61 99676-8009 e 99961-8009

Pastoral da Saúde

Responsável por contribuir com a promoção da saúde em todas as dimensões, cuidando de enfermos carentes, tanto materialmente, quanto espiritualmente. Procedendo visitas a doentes, doações de remédios, enxovais, etc

Com a ajuda do Grupo de Costura das Filhas de Maria e o Grupo de Trico Sapatinho do Menino de Jesus, confeccionam roupas e entregam para famílias e mães carentes em nossa Paróquia.

Ainda contam com o Artesanato que é vendido no bazar juntamente com doações arrecadadas em nosso Santuário.

Coordenadores: Sônia

Contato: 61 99627-7582

Pastoral da Comunicação

Responsável por divulgar os acontecimentos, bem como promover festas e unir ainda mais o fiéis à Igreja Católica.

Cobrir as festas e atualizar as datas comemorativas.

Coordenadores: Eder e Érica

Contato: 61 8280-3404

Reuniões: quinta subsequênte à CPP e todo quarto sábado do mês.

Pastoral do Acolhimento

Sob o lema “Acolher para Evangelizar”, é responsável por exercer na paróquia o acolhimento e a recepção à comunidade nos atos litúrgicos e eventos da Igreja.

Coordenador: Geni

Contato: 61 99916-9404

Pastoral do Batismo

Responsável por ajudar na preparação de pais e padrinhos a desenvolver sua fé para que possam passá-la para seus filhos e afilhados e, assim germinar a graça do Batismo.

Coordenadora: Leisa Maria

Contato: 61 9973-7011

Pastoral da Sopa

Responsável por levar a palavra de Deus aos moradores de rua, alimentando-os espiritualmente e fisicamente.

Coordenador: Joaquim

Contato: 61 99645-9055

Pastoral Familiar.

Responsável por evangelizar a família, oferecendo o alimento da oração e da esperança, realizando empreendimentos que resgatam a família, através da articulação de diversos movimentos familiares e paroquiais.

Coordenadores: Fábio e Suelem

Horário de Reunião: 61 98144-8960 e 98174-4468

Pastoral da Música.

Responsável por apoiar os Atos Litúrgicos, eventos da paróquia, visando a evangelizar o crescimento dos jovens integrantes, estando aberto à comunidade promovendo boa qualidade de música no Santuário.

Evangelizar através da música.

Coordenadores: Thiago Rolim

Contato: 6198421-0138

Horário de Reunião: Toda 1° terça-feira do mês às 20:00h

e-mail: pastoraldemusicas@gmail.com

Pastoral da Pessoa Idosa.

A Pastoral da Pessoa Idosa tem reunião no Santuário Perpétuo Socorro, na segunda quinta-feira do mês.

O trabalho é realizado por agentes da pastoral com visita a residência da pessoa idosa.

Objetivando  instruir a respeito dos próprios direitos como por exemplo:informações do estatuto do idoso,como adquirir cadeira de rodas, próteses e órteses.

O trabalho da Pastoral é facilitar os contatos cabíveis. O acompanhamento seria de acordo com a disponibilidade de agentes,pois...

É composta por 16 pessoas atualmente.

Na reunião é feito um repasse das informações do mês; como está a vida daquele idoso, as condições de saúde, materiais e questão da companhia.

É verificado se o idoso mora sozinho e precisa de visita e palavra amiga.

A questão da confissão é acionada com o pároco  até o local, dependendo do grau da necessidade.

Com relação ao estado de saúde os agentes da Pastoral da Pessoa Idosa, questionam a  data das vacinas para;pneumonia e gripe.

E alertam como cobrar do Governo, com solicitação ao Ministério Público por ser um direito da pessoa idosa.

É trabalhado também o alerta nas filas preferenciais, exigindo do estabelecimento, caso não tenha o serviço de forma evidenciada; como também vagas de estacionamento.

Para participar dessa Pastoral é necessário um final de semana de capacitação com os livros: Guia do Líder & Líder Comunitário para que a abordagem do trabalho seja de forma padronizada.

Coordenadores: Heloíde

Contato: 61 9225-5726

EESA

Nossa missão é Evangelizar e ela é feita por meio do anúncio do Querigma (anúncio do amor de Deus), contudo para evangelizar é necessário estar preparado e isso é feito através de muita oração e de nosso programa de formação que envolve cursos como: Nova Vida, História da Salvação, Emaús e outros 21 cursos, ministrados pelas Escolas de Evangelização Santo André. Estes cursos são abertos a toda a comunidade.

Coordenadores: Adriana e Antônia

Contato: 61 98245-5849 e 99226-0369

Horário de Reunião: segundas feiras às 20:00h, preparação para os cursos.

sextas-feiras às 20:00h, oração.

e-mail: pastoraldemusicas@gmail.com

tel:61 3561-0529