Festa da Padroeira 2019

Já estamos em meados de 2019 e isso significa que se avizinha a Festa da Padroeira em nosso Santuário. Este ano os Casais Festeiros estão a todo vapor e vamos conversar com Rafael para saber o que esperar da Festa deste ano que será nos dias 29 e 30 de junho, porém, durante toda a semana, teremos uma programação especial para todos vocês.

​

Olá Rafael, tudo bem? O que podemos esperar da Festa da Padroeira deste 2019?

Olá PASCOM, tudo ótimo, graças a Deus.

Vai ser uma festa super animada, com atrações musicais e a quadrilha do EJOC e da Catequese. Comidas típicas e um hambúrguer maravilhoso. Lembrando que para os baixinhos, teremos uma programação mais que especial, com brinquedos infláveis, pescaria e outros.

​

Sabemos que a festa, sempre tem o intuito de arrecadar fundos para alguma obra no Santuário. Qual seria este ano?

Reforma da cozinha do santuário.

​

As barraquinhas estão confirmadas, não é mesmo? Como funciona a organização delas?

Duas a três pastorais ou movimentos serão responsáveis pelas barraquinhas como acontece todos os anos.

​

Como a comunidade pode ajudar para termos uma festa ainda melhor?

Doações de mantimentos juninos e em dinheiro também. Na igreja tem uma árvore na saída principal com algumas sugestões de doações em uns papéis colados na mesma.

​

Este ano, quais são os Casais que estão nesta organização?

Rafael e Camilla

Claudiano e Ana

Marcelo e Silvana

Hugo e Roberta

André e Aline

​

Então, faça o convite pra comunidade.

Pessoal venha para a nossa tradicional festa da padroeira. Vai ter muito musica boa e comidas maravilhosas. Contamos com todos vocês para fazer uma linda festa.

​

Muito obrigado, Rafael pelos esclarecimentos e é isso aí pessoal! Vamos participar desta festa, pois sem a presença de vocês, não seria possível a realização de nossos eventos. Fiquem com Deus.

​

Não esqueçam de adquirirem a Camisa da Festa da Padroeira que está linda este ano.

Ao final das Missas de final de semana, na secretaria do Santuário ou com algum membro dos Casais Festeiros, você pode adquirir a camisa por apenas R$ 35,00 e temos vários tamanhos e com um combo de 3 camisas por apenas R$ 100,00.

Camisa da Festa da Padroeira

Captura_de_Tela_2019-06-08_às_11.10.09.p
aeccb561-266b-4b05-916e-789955a18585 (1)

Programação da Festa da Padroeira

Está chegando a grande semana da Festa da Padroeira. Confira toda a programação e os responsáveis por momentos especiais. Participem.

Sexta-feira 21/06

Hora: 19h:30m

Tema: " E disse-lhes: Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura" MC 16,15

Responsáveis: Cenáculo, Pastoral do Dízimo e Focolares

Pregador: Pe. Tony, Neocatecumetano

A CELEBRAÇÃO

Logo no primeiro dia, a Celebração foi linda. Tivemos uma participação grande de fieis e com a missa presidida pelo Padre Tony que comemorou seus 25 anos de Sacerdócio.

O Padre Fausto estava presente também e as músicas, foram responsabilidade do Ministério de Música Quarteto em Cristo.

1º dia

Ainda tivemos a participação do Cenáculo, Pastoral do Dízimo e Focares que fizeram uma bela homenagem ao padre Tony.

Além da entrada da de todas as Pastorais/movimentos que ficaram responsáveis pelo dia na procissão de entrada, eles ofertaram rosas para Nossa Senhora, aquela que está sendo homenageada nesta semana.

Os Casais Festeiros também estiveram lá, presentes e sempre atenciosos e o padre Tony nos deu a dica de que cada um que foi neste dia, trazer outra pessoa para o próximo dia da novena.

E é isso aí amados. Foi só o primeiro dia e dia 22, terá mais.

Participem e vamos viver este momento de amor, confraternização e alegria.

Para ver todas as fotos, clique aqui.

Sábado 22/06

Hora: 19h:00m

Tema: " Eu não quero uma Igreja tranquila, quero uma Igreja missionária. (Papa Francisco)

Responsáveis: Pastoral Familiar, Casais Festeiros e Sêde Santos

Pregador: Pe. Eduardo Vinícius, Reitor do Seminário Nossa Senhora de Fátima-Lago Sul

A CELEBRAÇÃO

Com a presidência do Padre Eduardo, Reitor do Seminário Nossa Senhora de Fátima-Lago Sul, tivemos uma Missa maravilhosa, com uma homilia marcante baseada nas palavras e tema deste dia, ditas pelo Papa Francisco.

2º dia

A Igreja Missionária foi o tema abordado "o que você está fazendo na vida Cristã?"

"às vezes precisamos entrar na lama pra puxar quem está la dentro pra fora. Isso implica entrar na realidade das pessoas que não estão aqui, estão lá." Essas e outras perguntas e avisos foram abordados na Homilia.

A missa foi organizada pela Pastoral Familiar, Casais Festeiros e Sêde Santos e leram um texto maravilhoso ao final da Missa.

A música, ficou a cardo do Quarteto em Cristo com uma apresentação impar, instrumentos e voz que emocionaram.

Não percam o próximo dia e participem!

Homilia-Padre-Eduardo-2º-dia.mp3
Ouça parte da Homilia do Padre Eduardo.

Domingo 23/06

Hora: 20hm

Tema: " Caminhava com eles"

Responsáveis: PASCOM, EESA E Marmiteiros de Deus

Pregador: Pe Walter, Paróquia Nossa Senhora do Perétuo Socorro - Taguatinga

Irmãos amados, na vivência do Ano Jubilar Arquidiocesano, aprofundemos o nosso conhecimento da Pessao de Cristo e abracemos sem medo as dificuldades do dia a dia. Hoje, Dia Nacional do Migrante, lembremos as dificuldades desses nossos irmãos que sofrem o desconforto das viagens penosas, e peçamos a Deus que esteja com eles em suas caminhadas.

Segunda 24/06

Hora: 19h:30m

Tema: "Migrantes, um paradigma do nosso tempo"

Responsáveis: Catequese, Pastoral do Acolhimento e Oficina de Oração e Vida