Corpus Christi 2019

Hoje em nosso Santuário, celebramos Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. A Missa iniciou às 09:00h, presidida pelo Padre Fausto. O Ministério de Música Alma Missionária, foi responsável pela animação litúrgica e tiveram participações especiais. As leituras, ficaram a cargo da Liturgia e a PASCOM reproduziu um vídeo sobre a origem do Corpus Christi.

Logo após a celebração, tivemos a Procissão com o Santíssimo por toda avenida das Palmeiras e foi acompanhada em peso pela comunidade.

DSC_0862.jpg

"Dia santo de guarda e participar da missa com a minha família é e sempre será um dos melhores momentos onde podemos vivenciar o amor mais verdadeiro de Deus por nós. Gratidão por momentos tão especiais em família e com a nossa igreja Católica!"

Essas foram as palavras do Casal Hebert e Lilian, que estiveram presentes juntamente com as filhas nesta celebração.

Ainda tivemos a apresentação de um vídeo explicativo sobre a origem desta Festa Maravilhosa e você pode revê-lo em nosso Canal no YouTube, PASCOM SNSPS ou aqui mesmo.

A Procissão

Logo após a Missa, tivemos a Procissão que saiu do interior do Santuário e seguiu por toda Avenida das Palmeiras. O Santíssimo estava exposto no Ostensório e sob o Pálio, aquela cobertura de pano que sempre o proteje nas caminhadas ao ar livre.

Não podemos deixar de fora o apoio do DETRAN - DF e da Polícia Militar que nos ajudaram no trânsito e nos deram total segurança para a realização deste evento e claro, sempre presente, o icônico membro do Santuário, o Tiãozinho que sempre está presente e sempre prestativo.

O Tapete

galeria ha do SAEC, mais uma vez, nos surpreenderam com a dedicação na confecção de mais um tapete e como sempre, fizeram com muita maestria e dedicação. Ficaram a madrugada toda neste trabalho e o resultado não poderia ser outro. Um tapete maravilhoso.

​

Obrigado a todos pelo empenho.

Todas as fotos estão em nossa página do Facebook. Curta, compartilhe e nos ajude a evangelizar através destes canais.

​

"O grupo jovem SAEC, realiza todos os serviços a nosso Santuário com muito amor, e com o tapete de Corpus Christi não é diferente. É incrível a experiência desde a confecção até o resultado final, são experiências assim que unem cada vez mais o nosso grupo e nos aproxima mais de Deus. Agradeço a oportunidade em nome do grupo."

​

Palavras da Giulia, Coordenadora do SAEC.

​

Obrigados a todos e até breve!

Captura_de_Tela_2019-06-20_às_19.27.47.p