Catequese

Catequese de inciação: responsável por introduzir a criança na Igreja. No Santuário a Catequese infantil possui 3 etapas: a Pré-Eucaristia; a Eucaristia e a Perseverança.

A Pré-Eucaristia é para crianças de 6 a 8 anos.

A Eucaristia é a etapa de preparação para o sacramento da Eucaristia, de recebimento do próprio Jesus. Ela é subdividida em Eucaristia I e Eucaristia II e a criança poderá fazer parte da Eucaristia I com idade mínima de 9 anos completos.

Perseverança é a etapa após o recebimento do Sacramento da Eucaristia, só que o adolescente ainda não tem idade suficiente para iniciar a catequese crismal.

Catequese da Crisma: Responsável por preparar o adolescente a partir de 15 anos para receber a “crisma”, levando-o a vivenciar o Mistério de Cristo em todas as suas dimensões.

Catequese de Adultos: Responsável por possibilitar aos adultos que tem sede de Jesus Misericordioso, a obtenção do(s) Sacramento(s) e principalmente de uma nova identidade. A catequese tem o objetivo de transmitir ensinamentos para uma nova vida em CRISTO JESUS

Notícias da Catequese

No dia  27 de maio de 2023, a Catequese, como ja é tradição em nosso Santuário, organizou mais uma Coroação. Com a participação de vários anjinhos que sempre arrancam suspiros e vários membros das pastorais e movimentos, coroaram Nossa Senhora do Amor Divino.

Antes , tivemos a Solenidade de Pentecoste  presidida pelo Padre Fausto e como sempre, uma homilia catequética que sempre nos ensina muito.

A Coroação foi linda com a participação de toda comunidade e fica aqui o nosso agradecimento à todos que ajudaram na realização deste momento.

Vejam as fotos.

Batizado de Adultos.

Hoje em nosso Santuário, tivemos o Batizado de 12 Adultos que receberam este Sacramento tão importante em nossa vida Cristã. Foram vários domingos de apresentações e agora, estes adultos estão preparados para seguir o Caminho de Deus.

A missa foi presidida pelo Padre Fausto e nós da PASCOM estávamos lá para registrar cada momento.

Ainda tivemos a Renovação dos Votos de Casamento de um casal conhecido em nossa Paróquia, o casal Eder e Erica que estão comemorando 10 anos de Casamento. Vida longa ao casal e a sua filha linda  Maria Eloah.

Confiram as imagens.

Todas as fotos em nossa página do FaceBook.

Novos Catequistas

Venha ser um Catequista em nosso Santuário. Ofereceremos uma formação para novos catequistas no dia 25 de agosto.

Inscrições na Secretaria do Santuário ou com os membros da Catequese.

Venha fazer a diferença na formação religiosa de crianças, jovens e adultos!

WhatsApp Image 2019-07-26 at 19.55.28.jp